Movimento feminista latinoamericano se articula em Brasília

Organizações da América Latina e Caribe debaterão propostas a serem apresentadas na XI Conferência Regional da Mulher, da Cepal

 
Entre os dias 11 e 12 de julho, Brasília (DF) sediará o Fórum de Organizações Feministas para a Articulação do Movimento de Mulheres Latino Americanas e Caribenhas. O evento tem como finalidade promover a articulação entre as organizações, o debate a e análise da situação da mulher nos países latinoamericanos e caribenhos.
 
Cerca de duzentas pessoas participarão do Fórum, que será um espaço para representantes do movimento de mulheres e feminista avaliarem os compromissos assumidos pelos governos no chamado Consenso de Quito, documento elaborado na última Conferência Regional da Mulher da CEPAL, que aconteceu na capital equatoriana em agosto de 2007. As entidades também formularão propostas e colocarão suas críticas em documento a ser apresentado na abertura da XI Conferência Regional da Mulher, que também acontecerá na capital federal, entre os dias 13 e 16 de julho.

 


 
Para isto, durante os dois dias, o Fórum contará com três mesas de debates: Que Estado para que igualdade?; O olhar feminista sobre o Estado e os modelos de desenvolvimento em curso na América Latina e no Caribe; e Haiti: desafios da reconstrução. Cada mesa contará com mulheres de diversas identidades políticas e origens étnico-raciais que apresentarão sua contribuição analítica.
 
Espaço para o diálogo governamental
A Conferência Regional da Mulher da América Latina e do Caribe é um órgão subsidiário da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) convocado a cada três anos. O objetivo é identificar as necessidades das mulheres da região, fazer recomendações para o futuro e avaliar o cumprimento de acordos e planos regionais e internacionais sobre a temática de gênero.
 
Nesta Conferência, a sociedade civil atua apenas como observadora. Por isto, a articulação prévia é estratégica para definir formas de intervir no debate governamental e apresentar os seus posicionamentos.
 
Serviço:
Evento: Fórum de Organizações Feministas para a Articulação do Movimento de Mulheres Latino Americanas e Caribenhas.
Data: 11 e 12 de julho de 2010, a partir das 09h
Local: Hotel Brasília Alvorada (antigo Hotel Blue Tree) – SHTN Trecho 1, Conjunto 1B, Bloco C.
 
Mais Informações: AF2 Comunicação
(61) 3326-0831 / 4102-9979, com Maria Tereza Matos ou Ana Flávia Flôres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.